Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Televisão

Publicidade

Flamengo entra na Justiça contra a Globo pelo Brasileirão

Publicado por Mário Cesar Silva - 03/02/20 12h03

 

Surpreendendo os rivais que sempre apontaram uma relação mais que amigável com a Globo, o Flamengo entrou na Justiça pedindo uma espécie de ressarcimento previstos em contrato contra a emissora da família Marinho.

Segundo a revista Veja, o escritório que representa o clube, Marlan Marinho Jr. Advogados, pede na Vara Cível do Rio de Janeiro a condenação do canal por pagamento de “valores devidos a título de remuneração e ressarcimento de custos previstos do contrato”.

Entre as cobranças estão os direitos de transmissão em mídias diferentes e pagamento de despesas do Brasileirão 2019, como passagens aéreas, hospedagem e alimentação de 23 profissionais do time.

 

No processo, o clube argumenta que a Globo resiste em cumprir outras “obrigações ajustadas” e que surgiram questões sobre “determinadas previsões contratuais”.

O Flamengo destaca que os clubes são “dependentes financeiramente das receitas advindas da cessão dos seus direitos de transmissão e exibição dos jogos de futebol dos campeonatos que disputam” e que tal situação gerou “mais poder ao Grupo Globo”.

A ação engloba os contratos de cessão de direitos assinados entre as partes em 2011, mas que se refere às temporadas seguintes, de 2012 até 2015. Ela ressalta aditivos, acordados em 2012, que estende aos anos de 2016 a 2018.

Ainda de acordo com a reportagem, o imbróglio se resume aos direitos de transmissão da TV aberta, TV paga, Internet, Telefonia Móvel, On-Demand e circuito fechado no Brasil e exterior. Para o Flamengo, a empresa de comunicaçaõ tenta se “enriquecer” as suas custas.

A Globo informa em nota que há 30 anos “a relação da empresa com os clubes está pautada numa agenda comum que visa a valorização e o desenvolvimento do futebol brasileiro. E acrescenta que essa postura não tem sido diferente com o Flamengo, com quem tem um contrato para o Brasileirão nos mesmos moldes do celebrado com os outros clubes e que vem sendo cumprido regularmente, com transparência”.

Sobre a ação, o canal diz que “não se manifesta sobre questões sub judice, mas que considera que são normais eventuais divergências sobre interpretações contratuais. E que confia que vai chegar numa solução consensual com o Flamengo, com quem tem uma parceria de longo prazo e uma paixão em comum, o futebol brasileiro”.

flamengo-contra-o-gremio

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem