Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Televisão

Publicidade

Dony De Nuccio, além de faturar milhões com banco, também tinha contrato milionário com plano de saúde

Publicado por Mário Cesar Silva - 02/08/19 11h54

 O jornalista e apresentador da TV Globo Dony De Nuccio passou de pessoa que reporta notícias e escândalos àquele que se vê em meio a um furo de notícia, após ter tido contratos com empresas divulgados por serviços prestados, para os quais ele recebeu milhões, mas acabou comprometendo a emissora pela qual ele era contratado, fato que o obrigou a pedir demissão.

 

Conforme documentos obtidos pelo jornalista Daniel Castro, Dony De Nuccio, quando ocupava a função de apresentador do Jornal Hoje, teria realizado serviços de “consultoria de comunicação” para a Amil Assistência Médica, ao preço de R$ 1,2 milhão. Para a Amil, o jornalista manteve parceria de assessoria de imprensa, o que, segundo o “Notícias da TV”, “conflitava com os interesses da Globo, e de qualquer veículo sério, e com a ética profissional”, e que o comunicador “vendia potenciais notícias que poderiam vir a ser veiculadas” na própria Globo como “dieta mediterrânea reduz em 22% risco de derrames em mulheres, aponta estudo britânico”.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, a demissão de Dony De Nuccio caiu como uma bomba nos bastidores do jornalismo da Globo, uma vez que o apresentador era apontado como provável substituto de William Bonner na bancada do Jornal Nacional. Ainda, o diretor-geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel, teria classificado como sendo a única saída possível a saída do comunicador.

Em carta enviada à Globo, e posteriormente divulgada nas redes sociais, Dony De Nuccio explicou os motivos que o levaram a optar pela demissão, e disse que estava sendo vítima de uma devassa em sua vida pessoal, e relatou que trabalhar na emissora carioca sempre foi seu grande objetivo profissional.

donny

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem