Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Televisão

Publicidade

Globo define substituto de Alexandre Garcia

Publicado por Mário Cesar Silva - 31/01/19 08h26

A saída de Alexandre Garcia da Globo, em dezembro passado, após 30 anos de serviços prestados, abriu, como se supunha, uma vaga no jornalismo do canal. Mas, antes que os interessados se animem, um aviso: ela já foi preenchida.

Caberá a Gerson Camarotti desempenhar o papel de comentarista do “Bom Dia Brasil” direto de Brasília. O jornalista, que mantém um blog sobre política no G1, bate cartão na rádio CBN diariamente e é figura onipresente na GloboNews, vinha sendo testado na função. A performance de Camarotti foi muito bem avaliada, visto que ele já havia desempenhado tal função no passado.

 

Pernambucano de Recife, Gerson tem 45 anos e acumula passagens pelas revistas Veja e Época, do Grupo Globo, bem como pelos jornais O Globo, O Estado de S.Paulo e Correio Braziliense.

Escritor, assinou os livros “Memorial do Escândalo” (2005), em regime de coautoria, ao lado de Bernardo de la Peña, e “Segredos do Conclave” (2013), em caráter solo, o que lhe rendeu, à época, a proeza de entrevistar Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco.

Fã declarado de Ariano Suassuna (1927/2014) e João Cabral de Melo Neto (1920/1999), Gerson Camarotti reverenciou este segundo em duas ocasiões, em 1995, com “Morte e Vida Severina – 40 Anos Depois, Uma Visão Jornalística”, e em 2015, com “Morte e Vida Severina – 60 Anos Depois”, que foi exibido na GloboNews. São dois dos mais elaborados e impecáveis documentários sobre o clássico “Morte e Vida Severina”.

GloboNews – Alexandre Garcia

A saída de Alexandre Garcia também desfalcou o menu da GloboNews, onde o jornalista comandava o “GloboNews – Alexandre Garcia”, programa semanal de entrevistas sobre o noticiário político. Com a decisão do veterano de não renovar seu contrato, a atração foi retirada da programação.

Agora, a direção do canal de notícias, na pessoa de Miguel Athayde, que vem a ser esposo de Renata Vasconcellos, estuda uma nova atração no mesmo segmento. Novamente, Gerson Camarotti está entre os cotados para apresentar o formato. Além dele, uma novidade: Valdo Cruz.

gerson-camarotti

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem