Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Televisão

Publicidade

Globo vai faturar fortuna com patrocínios do BBB19

Publicado por Mário Cesar Silva - 04/01/19 09h26

Se 2018 para a Globo foi um ano de vacas magras no quesito faturamento, o mesmo não pode se dizer de 2019. Isso porque, se depender do “Big Brother Brasil 19”, o canal carioca verá o caixa encher substancialmente já no primeiro trimestre do ano.

Segundo o Meio & Mensagem, ao contrário do ano passado, o canal reajustou em 7,8% a tabela comercial do reality show. Agora, cada uma das seis cotas de patrocínio colocadas à venda custarão a bagatela de R$ 37,3 milhões, ante R$ 34,7 milhões das duas edições anteriores (em 2018, a tabela ficou congelada).

Por enquanto, Burger King, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Faculdade Anhanguera e Johnson & Johnson garantiram espaço na 19ª edição da atração. As outras duas cotas que ainda estão à venda a menos de uma semana da estreia estão sendo disputadas por Bauducco, Cielo, Mondelez e Walmart.


Quem abre o bolso para aparecer no “BBB” não só tem evidência nas exibições na TV aberta como, também, nas mídias digitais e TV paga, até 12 de abril deste ano. Apesar do montante alto por cota, que totaliza 223,8 milhões, a Globo poderá ter lucro ainda maior, uma vez que o reality tem inserções de merchandising diversas ao longo do programa em festas, provas e outras ocasiões.

tiago-leifert

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem