Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Televisão

Publicidade

Globo fica fora da Liga dos Campeões, Esporte Interativo e Facebook ficam com direitos de transmissão

Publicado por Mário Cesar Silva - 05/07/18 11h11

Com a folha de pagamentos inflada após a alta nos valores do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores da América, a Globo acabou ficando de fora da disputa pelos direitos da Liga dos Campeões no Brasil, a partir de 2018/2019, valendo pelos próximos três anos.

O Esporte Interativo e o Facebook arremataram a competição, segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL. Caberá à mídia social as transmissões referentes à TV aberta. Ainda há detalhes em discussão, mas ao que tudo indica, o resultado da licitação não deverá mudar.

Resta agora a definição sobre a divisão de jogos entre o Facebook e a Turner, programadora de TV a cabo, responsável pelo EI – o SporTV, braço da Globo na TV fechada, também não participou da concorrência. Vale lembrar que a rede social também garantiu, recentemente, a exibição dos jogos de quinta-feira da Libertadores.

A Champions League chegou à TV aberta no Brasil através da RedeTV!. Os bons índices do torneio – que reúne times como Real Madrid e Bayern de Munique – chamaram atenção da Globo, que, enquanto detentora dos direitos, costumava repassar partidas para a Band.

andrehenning-interativo

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Publicidade