Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Televisão

Publicidade

Perdendo para o SBT, Record faz mudança nas manhãs para subir na audiência

Publicado por Mário Cesar Silva - 05/02/18 12h34

O ano de 2018 definitivamente não começou bem para a Record TV. A emissora estreou algumas novidades e fez até alterações na programação, mas não foram suficientes para recuperar a vice-liderança. Sem muitas modificações, o SBT manteve o segundo lugar, acendendo o sinal de alerta na concorrente.

 

Por conta disso, a emissora de Edir Macedo já providenciou mais novidades na grade. Entre elas, uma mexida nas manhãs. É que, segundo a própria assessoria de imprensa do canal da Barra Funda, a partir do dia 19, segunda-feira, o SP no Ar entrará no ar mais cedo:  às 7h da manhã, seguido pelo Fala Brasil, às 8h30.

 

E a mudança faz sentido. Nas primeiras horas da manhã, o SBT inicia com mais vantagem por apresentar uma madrugada só de notícias, oposto a Record, que exibe o espaço destinado a Igreja Universal. Dessa forma, os jornalísticos matutinos de Silvio Santos alcançam a vice-liderança com certa facilidade. Por conta disso, a emissora dos bispos resolveu antecipar o SP no Ar, que tem melhor desempenho do que o Balanço Geral, que começa antes, para frear o crescimento do Primeiro Impacto, do SBT.

RECORD FECHA JANEIRO EM TERCEIRO LUGAR

 

De acordo com os dados consolidados, na média das 07h as 00h do mês de janeiro, período comercial levado em bastante consideração pelos publicitários, o canal de Silvio Santos fechou com média de 6.6 pontos contra 5.8 da emissora de Edir Macedo. Uma vantagem de quase 14%.

Já no horário entre 06h00 as 05h59, chamado de média 24h, faixa importante para entender o comportamento do público durante todo o dia, o SBT cravou uma diferença ainda maior, pontuando 5.8 pontos na segunda posição contra 4.4 da Record.

Com as constantes derrotas, totalizadas em 31 dias na terceira colocação, a emissora da Barra Funda providenciou mudanças na grade, aumentando a duração do Cidade Alerta e alterando o horário de exibição da reprise de Os Dez Mandamentos. As atrações tiveram acréscimos importantes na audiência, mas não conseguiram devolver a vice-liderança para a Record.

Vale lembrar que, no mesmo período, a Globo, com os excelentes números de suas novelas, como O Outro Lado do Paraíso, a reta final de Pega Pega e o início de Deus Salve o Rei, fechou com o melhor janeiro desde 2010. Ao todo, foram 16.5 pontos. Um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

Record-TV-logo-

INFORMAÇÕES: O TV FOCO

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem