Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Televisão

Publicidade

Do salário à intimidade, saiba tudo sobre Dony De Nuccio, novo apresentador do “Jornal Hoje”

Publicado por Serra SC Online - 31/07/17 09h53

A partir do dia 7 de agosto, uma segunda-feira, os telespectadores do “Jornal Hoje”, e a apresentadora Sandra Annenberg, passarão a ter a companhia de Dony De Nuccio, substituto de Evaristo Costa na bancada do vespertino. Aos 33 anos, formado em economia na Mackenzie e em jornalismo na USP, Dony está diante do, talvez, maior desafio de sua carreira: ancorar um telejornal de rede na maior emissora de TV do país.

Experiência à frente de um jornalístico ele adquiriu na Globo News, com o “Conta Corrente”, o “Globo News Internacional” e o “Jornal das Dez” – que agora estará a cargo de Renata Lo Prete. Antes do ingresso no canal pago de notícias, onde também atuou como editor de economia, foi repórter do “Bom Dia São Paulo”, do “SPTV”, do “Jornal da Globo” e comentarista do “Hora Um”.

Nesta semana que antecede sua estreia à frente do “JH”, Dony providenciará seu retorno à São Paulo – o trabalho na Globo News o levou para o Rio, anos atrás. Nomeado ontem (28) pela direção de jornalismo da Globo, a cargo de Ali Kamel, o jornalista deverá ganhar em torno de R$ 50 mil (de acordo com a bolsa de apostas que corre nos bastidores da redação da emissora).

Dony De Nuccio é filho de um argentino, que migrou para o Brasil para fugir da ditadura em seu país; hoje, Andrês De Nuccio ministra palestras sobre yoga em Campinas, interior de São Paulo, onde reside. Adonay (nome de batismo de Dony) é casado, há um ano, com Larissa Laibida. A esposa celebrou seu ingresso no “Jornal Hoje”: “faz o teu melhor, como sempre”.

Diferente de Evaristo Costa, Nuccio é pouco ativo nas redes sociais – com perfil bloqueado no Twitter e presença tímida no Facebook e no Instagram. Cliques do apresentador malhando e dos bastidores de seu trabalho são os mais constantes. Sua participação na web envolve também o cachorro Rocky, com perfil próprio no rede de compartilhamento de fotos e mais de 2,1 mil seguidores.

Trocou seu emprego num banco para realizar o sonho de trabalhar na TV. Graduado em jornalismo, fez cursos de locução e apresentação de telejornal. Mira-se em William Bonner, a quem deverá substituir aos sábados, na bancada do “Jornal Nacional” – que revelou almejar em perfil traçado pela revista “Piauí”, em 2014. E comemorou sua primeira aparição no “JN”, num VT sobre o jornalismo do Grupo Globo.

Foto-Dony

Com informações do jornalista Ricardo Feltrin e do portal “UOL”.

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Publicidade