Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Televisão

Publicidade

“Super Terça” da Record desanda e estreias derrubam audiência; Moisés perde para Datena

Publicado por Serra SC Online - 27/07/17 09h59

Saiu pela culatra a estratégia da Record de mexer no horário nobre a fim de se aproximar da Globo. Com uma nova grade, a qual vinha chamando de “Super Terça”, o canal de Edir Macedo encurtou o “Cidade Alerta”, resgatou Moisés (Guilherme Winter), lançou um novo telejornal e estreou um folhetim.

Mais curto (16h51/18h16), o policialesco comandado por Luiz Bacci registrou 6 pontos de média com pico de 10 e 12% de share (número de televisores ligados), ante 21 da Globo, 6 do SBT e 4 da Band. Nos décimos, porém, o “Cidade Alerta” levou a melhor no embate com as mexicanas de Silvio Santos: 6.5 x 5.9.

Aposta da Record para melindrar “Novo Mundo”, o retorno de “Os Dez Mandamentos” afundou os índices da emissora. Exibida entre 18h17 e 19h17, a trama de Vivian de Oliveira anotou 6 pontos com pico de 9 e 10% de share, contra 27 da Globo, 8 do SBT e 7 da Band, que na faixa transmitiu o “Brasil Urgente”, de José Luiz Datena.

Logo após (19h18/19h38), o “SP Record”, sob o comando de Carla Cecato, consolidou 7 pontos com pico de 8 e 10% de share, ante 31 da Globo, 6 do SBT e 6 da Band – espelho e concorrente direto, o “SP 2”, com Carlos Tramontina, nadou de braçadas: 30 de média com pico de 32.

Já “Belaventura” teve início com 8 pontos de média, 11 de pico e 11% de share, contra 32 da Globo, 7 do SBT e 4 da Band. Em relação às antecessoras no horário, “Escrava Mãe” (14) e “A Escrava Isaura” (14), os números despencaram 6 pontos, ou 43%.

Em comparação com a terça-feira anterior, dia 18, a Record caiu 37% na faixa de “Os Dez Mandamentos”, 38% na do “SP Record” e 32% na de “Belaventura”. Na contramão, SBT, Globo e Band ganharam público com as alterações na grade da concorrente.

Super Terça?

Além da novela bíblica, a Record perdeu para Band com outros dois produtos e, com isso, ficou em quarto lugar. A saber: “A Casa” (6 x 5) e “Programa do Porchat” (7 x 3), ambos vítimas do “MasterChef”. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na capital paulista.

Os-Dez-Mandamentos

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Publicidade