Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Televisão

Publicidade

RBS-TV SC, ganhará novo nome, marca e jornal local

Publicado por Mário Cesar Silva - 05/04/17 22h46 - Atualizado em 05/04/17 22h50

Até março como componente do Grupo RBS, um dos maiores conglomerados de comunicação no Brasil, e agora sob o Grupo NC, do empresário Carlos Sanchez, a RBS TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, ganhará novo nome e marca ainda neste ano.

A informação foi antecipada por Mário Neves, ex-diretor da RBS TV e atual CEO do pilar de comunicação do Grupo NC, ao jornalista Jailson Sá, do portal Acontecendo Aqui, nesta terça-feira (23).

A mudança de nome da afiliada e de seu jornal de maior audiência, o "RBS Notícias", veiculado no horário nobre, já era esperada - afinal com a transação de venda do Grupo RBS em Santa Catarina já aprovada pelo CADE e em vias de ser validada pelo Ministério das Comunicações no que diz respeito à TV e rádio, não haverá mais ligação alguma entre as atividades desenvolvidas em Santa Catarina e as do Rio Grande do Sul.

Vale lembrar que não houve menção ao caso do "Jornal do Almoço", nome que também é de propriedade da RBS TV. O "JA", como é chamado pelos catarinenses, é a maior audiência regional da Globo em todo o Brasil.

Neves não antecipou quais serão os novos nomes e disse que o processo está sendo desenvolvido pela Interbrands, uma das maiores agências especializadas em marca no Brasil e sediada em São Paulo. O executivo se limitou a afirmar que a transição deve ser concluída até o fim do ano. 

Venda das operações catarinenses:

O Grupo RBS anunciou em março deste ano que estava se desfazendo de suas operações em Santa Catarina, onde contava com emissoras de TV, rádio, jornais e portais de internet.

Carlos Sanchez, do Grupo NC, com forte atuação na área de saúde e laboratórios, e Lírio Parisotto, um dos homens mais ricos do Brasil e recentemente nas manchetes policiais por conta da suspeita de agressão à então namorada Luiza Brunet, foram anunciados como novos proprietários. 

Nesta semana, foi anunciada a saída de Parisotto do negócio sem explicações formalizadas à imprensa. Sanchez passou a ser o único proprietário e o nome de sua empresa já consta no expediente dos veículos impressos.

 

rbstv

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Publicidade