Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Região

Publicidade

Villa Francioni participa da Wine South America

Publicado por Mário Cesar Silva - 24/09/19 19h00

De quarta até sexta-feira (25 a 27), 15 vinícolas catarinenses vão participar da segunda edição da Wine South America – Feira Internacional do Vinho, em Bento Gonçalves (RS). Produtores de vinhos de altitude e do vale da uva Goethe dos municípios de São Joaquim, Bom Retiro, Urubici, Urussanga e Içara mostrarão a qualidade e diversidade de seus rótulos num estande exclusivo do Estado, valorizando o terroir de cada uma dessas regiões. A participação coletiva é viabilizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Santa Catarina.

A Wine South America é a maior feira de vinhos da América Latina e foi criada para promover negócios no segmento, envolvendo a indústria, os compradores de varejo e profissionais do vinho. A programação do evento prevê lançamentos de produtos, rodadas de negócios, palestras internacionais, degustações interativas e roteiros enoturísticos na região de Bento Gonçalves.

A previsão dos organizadores é de que três mil rótulos nacionais e internacionais sejam expostos e colocados à disposição dos visitantes. São 300 marcas distintas de vinhos e espumantes, num evento que também vai mostrar sucos de uva, azeites de oliva e cachaça. Só o Projeto Comprador – que reúne supermercadistas, varejistas, importadores, representantes de lojas de vinhos e restaurantes – deve movimentar R$ 10 milhões em negócios durante a Wine South America.

Entre os oito mil visitantes esperados para a feira estão experts, enólogos, enófilos, sommeliers, jornalistas especializados e apreciadores de vinhos de vários países.

O diretor da Wine South America, Marcos Milanez, considera positivo o aumento de vinícolas de Santa Catarina presentes na feira em relação à primeira edição. Ele também festejou, assim como os vitivinicultores catarinenses, o recente anúncio do fim da Substituição Tributária para os vinhos e derivados, pelo governo do Estado, abrindo a possibilidade de expandir a venda do produto no mercado brasileiro. “Teremos compradores de todos os estados e essa medida traz maior competividade para estas empresas, melhorando o capital de giro e atraindo novos negócios”, avalia Milanez.

QUEM ESTARÁ NA WINE SOUTH AMERICA

Casa del Nonno - Urussanga

De Noni - Urussanga

Hiragami - São Joaquim

Leone Di Venezia - São Joaquim

Pericó - São Joaquim

Serra do Sol - Urubici

Suzin - São Joaquim

Thera - Bom Retiro

Vigna Mazon - Urussanga

Villa Francioni - São Joaquim

Villaggio Bassetti - São Joaquim

Villaggio Conti - São Joaquim

Vinhedos do Monte Agudo - São Joaquim

Vinhos Quarezemin - Içara

Vinhos Trevisol - Urussanga

francione

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem