Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Política

Publicidade

Cultura e educação no trânsito são temas de matérias na Câmara Municipal

Publicado por Mário Cesar Silva - 23/11/17 11h16

A Câmara de Lages aprovou no dia 13 de novembro duas matérias que recomendam à Prefeitura ações visando o desenvolvimento das áreas de cultura e educação no trânsito da cidade. As moções legislativas 317 e 320/2017 sugerem, respectivamente, a criação de uma sala de teatro no museu Thiago de Castro e o cumprimento da lei federal 10.741/2013, que dispõe sobre as vagas de estacionamento para idosos. Os documentos serão enviados para apreciação do prefeito Antonio Ceron (PSD).

A primeira indicação, de autoria do vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD), propõe que seja disponibilizado um espaço dentro do museu Thiago de Castro para a criação de uma sala de teatro. O objetivo é ter um local destinado para exposição e acervo de materiais culturais dos artistas locais. “Lages possui o festival de teatro (Fetel) mais antigo do Brasil, precisamos ter um espaço dedicado a essa área para poder resgatar nas pessoas a cultura do teatro lageano”, destacou Jean.

Já a outra proposição, conjunta dos vereadores Jean Pierre Ezequiel (PSD) e Lucas Neves (PP), reivindica que o Executivo Municipal viabilize o cumprimento da lei federal 10.741/2013, que dispõe sobre o estatuto do idoso e a obrigatoriedade de destinação de 5% das vagas de estacionamentos públicos regulamentados a serem utilizadas exclusivamente pelos idosos. “Cabe ao poder público incentivar a educação no trânsito, e se percebe no dia-a-dia do trânsito local a falta de vagas de estacionamento para idosos. Essa situação precisa de uma atenção especial visto o aumento constante dessa faixa etária”, destacam os parlamentares no documento.

Cultura e_educao_no_trnsito_so_temas_de_matrias_na_Cmara_Municipal_2

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Publicidade