Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Política

Publicidade

Retificação do rio Caveiras é reivindicada na Câmara de Lages

Publicado por Serra SC Online - 08/06/17 09h03

As fortes chuvas registradas nos últimos dias em Lages causaram estragos e a destruição de casas para mais de 700 pessoas, conforme dados divulgados pela Defesa Civil Municipal. Essa grave situação mobilizou o vereador Vone Scheuermann (PMDB) em conjunto com os demais legisladores, na apresentação da moção legislativa 127/2017, que solicita ao Governo do Estado o estudo, projeto e execução da obra de retificação das curvas do rio Caveiras. A proposta tem como objetivo evitar grandes desastres causados pela intempérie do tempo, como grandes alagamentos.

O rio Caveiras possui um traçado bastante curvilíneo, sendo um dos fatores que dificulta a vazão das águas e que pode ser responsável pelo registro de alagamento. Alguns estudos feitos anteriormente apontam que com a retificação para um traçado mais retilíneo, ou seja, sem curvas, o risco de enchentes poderá ser reduzido, visto que a mudança proporcionará maior escoamento aos grandes volumes de água.

A matéria destaca também que enquanto essa medida não for adotada, a chuva continuará a provocar tragédias cíclicas, gritantes e visíveis, ao lado de outras permanentes que o município vivencia. O documento recebeu aprovação plenária na sessão de terça-feira (6) e será encaminhado para análise do governador Raimundo Colombo (PSD).

Retificao do_rio_Caveiras__reivindicada_na_Cmara_de_Lages_2

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Publicidade