Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Política

Publicidade

Carmen Zanotto reafirma compromisso com o BPC para as pessoas com deficiência e idosos

Publicado por Serra SC Online - 22/03/17 11h15

A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) participou nesta terça-feira (21), na Câmara Federal,  as comemorações em homenagem ao Dia Mundial dos Portadores de Síndrome de Down. Durante o evento, a parlamentar reiterou seu apoio à causa das pessoas portadoras de deficiência e se comprometeu a lutar pela manutenção do BPC ( Benefício de Prestação Continuada) na PEC 287/2016,  que prevê a Reforma da Previdência, em tramitação na comissão especial que debate o tema. 

De acordo com a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, existem hoje no Brasil 270 mil pessoas portadoras de deficiência. 
O benefício  é pago pelo INSS às pessoas portadoras de deficiência e idosos, maiores de 65 anos, que comprovadamente não possuem renda. 


“Este benefício assistencial é uma conquista de todos brasileiros que lutam pela melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência e idosos. É preciso lembrar que quatro milhões de famílias sobrevivem com este benefício”, afirmou a parlamentar. 


A deputada é integrante da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência e um dos autores da emenda coletiva na Comissão de Seguridade Social e Família que mantém o BPC (Benefício de Prestação Continuada). 


No final de sua fala, Carmen Zanotto conclamou os presentes a continuarem lutando pelo fortalecimento  das políticas públicas direcionadas para o segmento social.

 

CARMEN.IPG

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Publicidade