Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Política

Publicidade

Legislativo pede voto contrário aos deputados federais para a PEC 287/2016

Publicado por Serra SC Online - 16/03/17 10h43

A presidente da Câmara de Vereadores, Aida Hoffer (PSD), apresentou na moção 041/2017 um pedido aos deputados federais Rodrigo Maia, Dâmina Pereira e Carmen Zanotto para que manifestem voto contrário à Proposta de Emenda Constitucional (Pec) 287/2016, referente a reforma previdenciária. O texto da Pec modifica artigos da Constituição Federal, especialmente os artigos 193 e 201, e impõe mudanças na aposentadoria como a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres e maior tempo de contribuição.

 

De acordo com Aida, a alteração proposta à Constituição afeta, principalmente, a aposentadoria das mulheres. “Elas são as principais responsáveis pelas tarefas domésticas, além de terem dupla jornada de trabalho, cuidando dos filhos, da casa e do trabalho. Aumentar esse tempo para as mulheres é muita injustiça diante de toda a trajetória de lutas e conquistas da classe.” comenta a vereadora.

 

Os demais vereadores se manifestaram favorável ao pedido apresentado pela presidente Aida e aprovaram de maneira unânime a moção, que será encaminhada à Brasília com o propósito que os deputados acompanhem a posição da Câmara de Lages. “Diante da importância do papel feminino na sociedade é de extrema relevância que possamos unir esforços para a não implementação da Pec 287”, reforça Aida.

 aida.legislativo

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Publicidade