Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Lages

Publicidade

Aulão gratuito prepara estudantes para o vestibular

Publicado por Mário Cesar Silva - 02/09/19 11h54

 

Reconhecido pela qualidade do ensino, o Sesi/Senai realizou a 4ª Edição do Aulão Preparatório para os Vestibulares da UFSC, UDESC, ACAFE e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cerca de 200 estudantes, alunos da própria entidade escolar, e da rede pública, como: Industrial, Zulmira e Belizário participaram da aula show.

 

Em 2019, a chegada do homem à lua completou 50 anos. Para relembrar um dos maiores feitos da humanidade e, provável tema de questões das provas, cinco professores das disciplinas de química, biologia, inglês, filosofia e história se uniram e organizaram um momento diferente de aprendizagem.

 

Para chamar atenção dos estudantes, uma decoração especial com luzes e efeitos pirotécnicos remeteram a vivência no espaço, e transforam o palco em um verdadeiro show de conhecimento. Durante toda uma tarde, eles puderam estudar e relembrar de forma dinâmica e inovadora, assuntos tratados em sala de aula anteriormente.

 

O idealizador do Aulão, o professor de química, Orozimbo Furlan Junior, o Ozzi, conta que essa programação se tornou rotina dentro do calendário do Sesi Senai. “O nosso Aulão é totalmente diferente, é inovador. A temática ajudou muito. Certamente será tema de muitas questões dos vestibulares pela frente”.

 

Os educadores interagiram simultaneamente com o público. E para que tudo desse certo, houve muita preparação. “Nós nos preparamos e estudamos a disciplina de cada um para que pudéssemos criar um ciclo de conhecimento divertido. Essa interação nada mais é que a inserção dos alunos dentro das provas. O Enem, por exemplo, exige essa interdisciplinaridade, essa mistura de conhecimento.

 

E, por falar em Enem, o estudante Osnildo Cruz de Oliveira Junior, de 15 anos, pretende fazer faculdade de química ou algum curso na área de exatas. Já está se preparando para a prova do Enem. No Aulão, aproveitou para interagir com os professores e sanar algumas dúvidas. “Esses eventos aproximam alunos e professores e facilitam o aprendizado e a compreensão do estudo, é sensacional”.

 

Para o supervisor de educação do Ensino Médio, Cristian Roberto Antunes de Oliveira, o Sesi Senai vive um novo momento, com novos propósitos e com renovação. E, intensificar os momentos de aprendizagem dos alunos, preparando os estudantes não somente para os vestibulares, mas para o mercado de trabalho é um dos objetivos. "Queremos fazer mais e melhor. Com atividades dinâmicas, os alunos participam de forma mais ativa, sendo os protagonistas. Isso nos leva para o momento do novo ensino médio, que coloca o estudante como centro do processo de ensino-aprendizagem".

 

O supervisor comenta que a proposta principal da instituição é disseminar o conhecimento de forma interdisciplinar, preparando os estudantes para o Enem e, para os vestibulares do segundo semestre desse ano. "Projetos como esse, fazem parte das nossas metas e estratégias para elevarmos nossos indicadores em nível regional e estadual".

Senai Lages_1_10

 

Por Catarinas || Foto: Théo

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem