Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Lages

Publicidade

Alunos do Colégio São Judas constroem foguete e participam de olimpíada de Astrofísica

Publicado por Mário Cesar Silva - 08/05/19 13h12

 

Transformação e Inovação são os eixos norteadores da Olmpíada Brasileira de Astrofísica, realizada desde 2001 em todo território nacional.

        

         Com esse espírito a EEB São Judas Tadeu, vem proporcionando aos educandos do Ensino Médio Inovador aulas diferenciadas, criando um elo entre a teoria e prática nas aulas de física sob a orientação da professora Cristiane Hamann. 

        

         A MOBFOG  e OBA, são realizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os  anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.        

        

         Tais eventos tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, contudo promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e instituições voltadas às atividades aeroespaciais,na participação das provas teóricas e lançamento de foguetes, construídos a partir de uma garrafa pet, e utilizando vinagre e bicarbonato de sódio como combustível.

 

     Sendo assim, temos a honra de convidar V. Senhoria para apreciar o lançamento oficial de nossos foguetes, no dia 15/05/19, a partir das 13:30h no Centro Agroveterinário- CAV, no campo de futebol americano, e vislumbrar o potencial de nossos alunos, que durante o primeiro trimestre de 2019 estiveram engajados neste projeto arrojado e inovador.

oba.foguete

 

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem