Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Lages

Publicidade

Diretran e Defesa Civil se engajam em capacitação para fiscalização e prevenção de acidentes com produtos químicos

Publicado por Mário Cesar Silva - 12/04/19 12h31

Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Lages participaram, entre os dias 9, 10 e 11 de abril (terça, quarta e quinta-feira), de uma qualificação sobre fiscalização e prevenção de acidentes com produtos perigosos, ministrada pela Secretaria de Estado da Defesa Civil/Gerência de Produtos Perigosos. Foram abordados, no curso, os assuntos de legislação e procedimento a serem tomados em possíveis emergências envolvendo produtos químicos.

A capacitação foi composta por aulas teóricas e práticas realizadas no posto da PRF de Ponte Alta e da PMRv em Palmeira. A palestra foi ministrada pelo gerente de Produtos Perigosos da Secretaria de Estado da Defesa Civil, Almir Vieira. Apresentou as atividades desenvolvidas através da Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos (CE- P2R2), a relevância da integração das instituições na atividade preventiva e de resposta a emergências e a legislação pertinente. Várias abordagens de veículos transportando produtos perigosos foram realizadas, em que cada órgão fiscalizou os carros preventivamente na operação e averiguou a documentação pertinente a sua competência de verificação e emergências. Em todo o Estado de Santa Catarina, mais de 2.400 pessoas já participaram deste curso de segurança em 118 atividades somente em 2019 até agora.

Entre os demais órgãos participantes estão Vigilância Sanitária, Polícia Militar (PM), Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Fazenda (Receita Estadual), Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Diretran e_Defesa_Civil

Texto: Daniele Mendes de Melo

Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem