Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Lages

Publicidade

Udesc Lages sediará Festival Catarinense da Juventude de Xadrez a partir desta sexta

Publicado por Mário Cesar Silva - 04/04/19 17h35

 

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, sediará a partir desta sexta-feira, 5, o Festival Catarinense da Juventude de Xadrez (Fecaj).

A abertura do evento está marcada para as 19h e as competições acontecerão no ginásio de esportes da Udesc Lages, até domingo, 7.

O festival da Federação Catarinense de Xadrez é uma realização do Lages Xadrez Clube, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), da Udesc Lages e de empresas da iniciativa privada.

Além de distribuir troféus e medalhas, a competição garantirá vagas para o Festival Nacional da Juventude de Xadrez (Fenaj), que acontecerá em Juiz de Fora, em Minas Gerais, em maio.

O Fecaj abrange as categorias Sub 14, 16 e 18 anos, nas modalidades masculino e feminino, e dará troféus aos três primeiros colocados e medalhas até o 10º lugar. Cada jogador disputará seis partidas de três horas de duração.

Para as categorias Sub 8, 10 e 12 anos, masculino e feminino, haverá medalhas de destaque. Também receberão medalhas os competidores lageanos com melhor colocação em cada uma das seis categorias em disputa. A maior delegação e os três primeiros municípios na classificação geral também serão premiados.

O Mestre Nacional de xadrez, Marco Cordeiro, que coordena o Fecaj, comemora as mais de 150 inscrições e afirma que a competição será de alto nível. "Para a maioria dos municípios, o Fecaj é a base da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e dos Joguinhos Abertos. Então o interesse é enorme e com isso a força dos enxadristas aumenta".

Entre as apostas da equipe de Lages está Patrícia Bertoti Silveira, de 15 anos, que espera garantir lugar entre as cinco primeiras colocadas na categoria Sub 16 Feminino. "Vim morar em Lages para reforçar a equipe, há quatro anos. Meu xadrez melhorou muito e espero corresponder no primeiro estadual que disputo e casa", conta a jovem, que saiu de Fraiburgo em 2015.

O Fecaj aceitará inscrições de participantes até às 17h desta sexta. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. "   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  e pelo telefone (49) 99948-4308.

Xadrez -_Foto_Divulgacao



Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem