Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Lages

Publicidade

Em Lages, sessões do júri poderão ter detectores de metais

Publicado por Mário Cesar Silva - 31/01/19 08h22

Para aumentar a segurança em audiências e sessões dos Tribunais do Júri que possam oferecer risco à vida nas comarcas de Santa Catarina, o Tribunal de Justiça adquiriu dois detectores de metais portáteis. Leve, com bateria independente e de fácil instalação e transporte, o equipamento foi utilizado nesta terça-feira (29) pela primeira vez, em Florianópolis, durante uma sessão que envolvia dois supostos integrantes de organização criminosa. Essa inovação poderá ser usada em Lages em qualquer momento.

Na avaliação do chefe de contrainteligência do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) e da Casa Militar do TJ, tenente-coronel Emerson Fernandes, os equipamentos poderão ser utilizados nas 111 comarcas do Estado. " Os pórticos são de fácil instalação e manuseio, podendo ser transportados até em um automóvel. Sem dúvida, estamos disponibilizando à sociedade catarinense um equipamento inteligente, dinâmico e eficaz", destacou o tenente-coronel.

A aquisição tem a intenção de proporcionar mais proteção para quem trabalha e participa de audiências. Para o juiz titular da 1ª Vara Criminal de Lages, Geraldo Correa Bastos, a inovação será um avanço importante para a sociedade, uma vez que todas as pessoas que assistirem a um julgamento devem passar pelo dispositivo. “Nossa comarca é segura, mas ter disponível esse tipo de equipamento nos deixa ainda mais tranquilos”.

Com duração de bateria de 40 horas e peso total de pouco mais de 37 quilos, o detector de metais precisa de apenas um operador. O equipamento é ideal para os locais que necessitam de uma segurança adicional rapidamente. O painel de controle de acesso seguro foi projetado para a facilidade do uso intuitivo e possui uma função de autodiagnóstico integrado que notificará os operadores imediatamente se houver uma situação que precise de atenção. Os pórticos têm detectores da cabeça aos pés e com mais de cem níveis de sensibilidade. O equipamento é importado dos Estados Unidos.

detectores de_metais_1

Foto: Michael Gonçalves 

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem