Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Lages

Publicidade

Kaio Amarante é empossado como reitor da Uniplac

Publicado por Mário Cesar Silva - 03/07/18 12h25

Pelos próximos quatro anos, a comunidade acadêmica da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) contará com um novo reitor. No lugar de Luis Carlos Pfleger, quem assume a gestão da instituição é o professor Mestre em Educação, Kaio Henrique Coelho do Amarante, que obteve quase unanimidade no processo eleitoral. A solenidade de posse aconteceu na tarde desta segunda-feira (2 de julho), no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) da universidade, com a presença do prefeito Antonio Ceron e vice Juliano Polese, lideranças, comunidade estudantil e autoridades.

Kaio é lageano e, aos 37 anos, será o reitor mais jovem da história da universidade, que completou 60 anos de fundação. Ele iniciou sua trajetória dentro da instituição em 2011, cursando o Mestrado em Educação. No mesmo ano passou a fazer parte do corpo docente, e nunca escondeu sua vontade de um dia ser coordenador de curso, cargo que conquistou em 2014, frente ao curso de Engenharia de Produção. “A reitoria é um novo desafio. Vamos trabalhar para uma universidade focada no desenvolvimento regional”, enfatiza. O presidente da Fundação Uniplac, Marco Aurélio Marian, também deu posse aos pró-reitores, os professores Alexandre Tripoli Venção e Cristina Yamaguchi.

O prefeito Antonio Ceron enfatiza a parceria da prefeitura em diversos cursos, sempre pensando em oferecer o melhor atendimento à comunidade. “Ficamos felizes em saber que hoje a Uniplac está mais preparada para assumir seu papel, que é a lapidação de talentos para que possamos dar condições de vida digna e com qualidade às futuras gerações”, diz.

A Uniplac conta com um universo de aproximadamente 4.500 alunos, 547 professores, 731 funcionários, 184 técnicos administrativos, 32 cursos de graduação, nove MBA Especializações e três cursos de extensão.

Durante sua gestão, Luis Carlos Pfleger assumiu a universidade em meio a um processo de intervenção. Em seu discurso agradeceu a todos que o acompanharam nesta trajetória, exaltou grandes mudanças, o enfrentamento da crise, a necessidade de cortes devido aos poucos recursos, e por fim a superação. “Seguimos em frente, mesmo com todas as dificuldades. Iniciamos novos cursos e novos projetos, revitalizamos laboratórios e novas propostas estão em discussão, como o projeto de ensino à distância, uma alternativa para nossa região. Hoje contamos com dois mestrados, em Educação e Ambiente e Saúde, enfim, foram muitas conquistas nestes quatro anos”, ressalta.

Uniplac conta_com_novo_reitor_4

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Publicidade