Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Lages

Publicidade

Assistência Social e Habitação recebe veículos

Publicado por Mário Cesar Silva - 04/05/18 10h48

A partir desta sexta-feira (4 de maio), os profissionais dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) I, II e III, dos bairros Centro, Centenário e Coral (respectivamente), terão novos veículos para usar na realização de visitas domiciliares e institucionais no acompanhamento de famílias ou indivíduos.

Os recursos foram repassados através do Cofinanciamento Estadual conquistado em 2017 para os Serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lages. Do valor total de R$ 236.086,15, foram investidos nos três carros (modelo Gol/2018, marca Volkswagen), o montante de R$ 130.200,00. O restante do valor será investido em equipamentos para os três Creas.

O ato de entrega

O repasse dos veículos por parte do Governo Estadual para a Administração Municipal aconteceu na Praça da Catedral, por volta das 17h30. O ato contou com a presença do prefeito Antonio Ceron, do vice Juliano Polese, do secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte, as três coordenadoras dos Creas, Rozilane de Fátima Vieira, Joseane de Oliveira e Camila Moraes de Oliveira, a diretora de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Aline Batista Bernardi, o diretor de Controle e Gestão de Fundos Especiais da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Valdir Gobbi, o secretário de Administração e Fazenda, Antonio Arruda e demais autoridades municipais.

“Em nome do secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, quero dizer que Lages está de parabéns. E as pessoas que mais precisam também, pois poderão contar com mais qualidade nos serviços prestados pela nossa secretaria”, destacou Valdir Gobbi, diretor de Controle e Gestão de Fundos Especiais.

Os Creas

São unidades públicas da política de Assistência Social atuante no atendimento às famílias ou indivíduos em situação de risco pessoal e social por diversas violações de direito, como por exemplo: violência física, sexual e psicológica. Negligência; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção. Situação de Rua; abandono, trabalho infantil. Discriminação por orientação sexual ou raça/etnia, descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, entre outras.

Foto Greik_Pacheco_Assistncia_Social_e_Habitao_recebe_veculos_para_atender_demandas_de_programas_sociais_3

Foto:  Greik Pacheco

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Publicidade