Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Lages

Publicidade

Lages volta a sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina após 15 anos

Publicado por Serra SC Online - 17/03/17 07h57

Lages foi confirmada como sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2017. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (16) durante uma reunião entre o governador Raimundo Colombo; o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Leonel Pavan; o presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Júnior, e o prefeito de Lages, Antonio Ceron.

   Ao lembrar dos tempos de atleta, o governador Raimundo Colombo falou da importância da competição. “O esporte é um poderoso instrumento de lazer, de superação, de convívio e de aprendizado. A vitória e a derrota ensinam e ajudam as pessoas a se tornarem melhores. Esse é o grande legado dessa que também é a principal competição poliesportiva de Santa Catarina”, disse Colombo.

   O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Leonel Pavan, informou que a última vez que Lages sediou a competição foi em 2002 e que o desafio é fazer uma nova edição dos Jogos ainda maior. “A cidade já tem uma boa infraestrutura e com certeza a 56ª edição dos JASC vão entrar pra história como uma das melhores e maiores já realizadas em nosso Estado”, ressalta Pavan.

   O prefeito Antonio Ceron afirmou que os preparativos para a competição começam imediatamente, com a mobilização de equipes de trabalho para atuar nos locais que vão receber as modalidades esportivas, alojamentos, bem como na infraestrutura viária de acesso a esses locais. “Assumimos esse desafio com muita alegria e responsabilidade. Mais uma vez os lageanos serão bons anfitriões e faremos, todos juntos, uma grande competição”.

   De acordo com dados da Fesporte, os Jogos Abertos de Santa Catarina reúnem, em média, 4,5 mil atletas. No ano passado, a competição que seria realizada em Tubarão, no Sul do Estado, foi cancelada em razão dos estragos causados por forte temporal que atingiu o município em outubro do ano passado. Esse ano, a competição que seria realizada em novembro, deve ser antecipada para a segunda quinzena de outubro. A data ainda será definida pelo Conselho Estadual de Esporte de Santa Catarina.

prefeito.jasc
 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Publicidade