Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Famosos

Publicidade

Morre no Rio de Janeiro, José Luiz Barbeito, dublador de Dexter e Will Smith

Publicado por Mário Cesar Silva - 09/02/18 08h51

Responsável por dublar icônicos personagens e atores internacionais, entre eles Dexter, Kuwabara, do anime ” Yu Yu Hakusho” e Will Smith, o dublador José Luiz Barbeito, 56, morreu na última terça-feira (6), na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Barbeito lutava contra o alcoolismo e sofreu um ataque cardíaco em uma clínica da cidade. Ana Cavalcanti, professora da UFRJ e amiga do dublador, afirmou ao “G1” que o profissional estava internado há cerca de seis meses no Centro de Recuperação Projeto P3.

Ao portal, Ana falou sobre o estado de Barbeito, que necessitava de ajuda e não tinha muitos amigos e familiares: “Uma amiga começou a contatar todo mundo pelo Facebook. Passamos a postar fotos antigas, do Zé também, e perguntamos onde ele estava. Uma pessoa do grupo era atriz, conhecia dubladores, e entrou em contato. E uma dubladora falou que ele estava pedindo ajuda. Ficamos super mobilizados, pegamos o telefone dele e fomos procurar”.

Entre os destaques da carreira de Barbeito estão “À Procura da Felicidade”, e Philip Seymour Hoffman, em filmes como “O Grande Lebowski” e “Patch Adams: O Amor é Contagioso”.

barbeito.dublador

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Publicidade