Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Publicidade

3ª Semana Nacional de Arquivos e 17ª Semana Nacional de Museus

Publicado por Mário Cesar Silva - 13/05/19 12h29

 Além da abertura dos dois eventos, a última sexta-feira (10 de maio) apresentou no auditório Mário Augusto de Sousa a eleição regional para os conselheiros estaduais de cultura e a redação da proposta da cultura na região serrana. Foi a segunda etapa do processo que elegeu os seguintes nomes para a fase estadual:

Éder Goulart, indicado para o setor de Cultura Popular e Diversidade, Alfeu Varela para o teatro, Joed Jeffer e Layla Cristina para música e Sueli Dors para o setor da dança. A próxima etapa será a fase estadual, programa para o dia 30 de junho.

A abertura oficial da Semana de Museus e Arquivos teve as boas-vindas da rainha da 31ª Festa Nacional do Pinhão, Maísa Caroline e das princesas Victória Gabriela e Vitória Melo. O superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi, disse que Lages começa um novo período de políticas para a preservação e propagação da memória histórica da região. “A semana de museus e a semana de arquivos juntas, têm o objetivo de externar um pouco da nossa história para a comunidade. É uma oportunidade de conhecermos nossas origens e permitirmos o acesso para as pessoas que vivenciam nossa identidade”, comenta.

SEMANA.MUSEU

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem