Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Publicidade

Assistência Social e Habitação recebe materiais de construção para o Programa Reuso

Publicado por Mário Cesar Silva - 06/08/18 12h01

Idealizado e criado pela atual administração municipal através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, o Programa Reuso busca desenvolver uma política sustentável por meio do reaproveitamento de materiais de construção em bom estado de conservação para atender famílias da comunidade lageana que mais necessitam deste suporte.

Com a demolição da antiga sede locada pela Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt) na quinta-feira (2 de agosto), antes localizada na rua Frei Gabriel, nº 344, no centro de Lages, materiais como portas, janelas, resíduos de tijolos e telhas, foram destinados principalmente para atender três famílias do município e também para construção do barracão do Programa Reuso, que ficará instalado juntamente ao Centro de Convivência do Idoso (CCI) Dom Oneres Marchiori, na rua Cláudio Galeno, 153, bairro Várzea. A decisão de doar os materiais ao Município partiu do proprietário do imóvel na Frei Gabriel.

Segundo o gerente do Programa Reuso, José Machado (Machadinho), nos próximos dez dias os trabalhos estarão concentrados na retirada dos entulhos que restaram da demolição. “Outra destinação importante dos materiais está na doação para entidades do município. Com esse trabalho conseguimos diminuir consideravelmente as filas do cadastro e os custos da Secretaria de Assistência Social e Habitação”, destaca Machadinho. As pessoas que desejarem doar materiais ao Programa Reuso podem entrar em contato pelo número 98427-9819.  

Assistncia Social_e_Habitao_recebe_materiais_de_construo_para_o_Programa_Reuso_3     

Foto: Daniel Costa

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Blog da Redação

+ postagens do blog
Publicidade