Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Publicidade

Autorizados projetos das passarelas sobre a BR-282

Publicado por Serra SC Online - 19/04/17 11h46

A empresa Zanco do município de Xaxim, será a responsável pela elaboração dos projetos das cinco passarelas de pedestres sobre a BR-282.  Ela venceu a licitação, com proposta de R$ 5,7 milhões e recebeu na tarde desta segunda-feira (17), ordem de serviço para iniciar a elaboração dos projetos executivos.

A solenidade de assinatura do contrato aconteceu no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit, em Lages e a empresa terá seis meses para elaborar os projetos. Os locais onde serão edificadas as estruturas de travessias: No distrito de Índios (Km 206,5), bairro Bates (Km 216,0), rua Campos Salles (Km 217,4), bairro Frei Rogério/Passo Fundo (Km 218,8) e bairros São Francisco/São Paulo (Km 220,9).

Participaram da solenidade o superintendente regional do Dnit, Vissilar Pretto, o diretor executivo do Dnit, Halpher Luiggi, os deputados federais Carmen Zanotto e Jorginho Mello, o presidente da Amures prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier, vários prefeitos da Serra Catarinense e autoridades diversas.

A empresa Zanco terá até outubro deste ano para apresentar os projetos. Em seguida será dada ordem de serviço para execução das passarelas com previsão de término em final de 2018.

 

Concessão rodoviária

 

A reunião em Lages serviu também para esclarecer sobre uma possível concessão da BR-282, trecho entre Florianópolis (BR-101) até Campos Novos (BR-470). Os estudos indicam a implantação de cinco praças de pedágio e até outubro desse ano dever ser concluído o detalhamento da concessão.

O superintendente regional do Dnit, Vissilar Pretto adiantou também, que há estudos de viabilidade técnica e econômica para instalação de terceira faixa em 20 quilômetros da rodovia. E que essas melhorias independem da concessão.

Passarelas BR-282_3


 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Blog da Redação

+ postagens do blog
Publicidade