Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Blog da Redação

Publicidade

Carmen defende participação das mulheres no governo Temer

Publicado por Serra SC Online - 13/05/16 12h02
A deputada Carmen Zanotto (SC), vice-líder do PPS, defendeu a participação das mulheres no governo Michel Temer. A parlamentar disse esperar que o peemedebista, que assumiu o governo, antes de consolidar o seu ministério possa indicar uma mulher para ocupar uma pasta importante.
 
“Lamentavelmente ainda não vimos nenhuma mulher escalada para ministério Temer. Mas ainda é tempo de corrigir esse descuido. Gostaria que Temer ficasse atento a essa questão. A presença feminina é sempre importante em qualquer espaço, principalmente em um governo de salvação nacional”, defendeu.
 
Segundo a parlamentar, no Brasil tem mulheres suficientemente capazes para assumir um cargo de relevo na equipe do novo governo.
 
Nas articulações para forma sua equipe, Temer convidou a ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Ellen Gracie para assumir a CGU (Controladoria –Geral da União, mas ela recusou. Outros nomes indicados foram os das deputadas Mara Gabrilli (PSDB-SP) e Renata Abreu (PTN-SP), mas as indicações não se concretizaram, principalmente depois que Michel Temer resolveu reduzir o número de ministérios de 32 para 22.
 
Desemprego
 
Carmen Zanotto disse que mantém a expectativa de que Michel Temer promova as mudanças “necessárias ” para que o país retome o caminho de desenvolvimento. Ela afirmou que a maior preocupação é com o desemprego crescente no país.
 
“Sabemos que a economia está desmantelada, e não será fácil recuperá-la em tão pouco tempo. Mas renovo minhas esperanças de que possamos sair dessa situação muito difícil. Confiamos no bom senso e na capacidade de articulação de Temer e na maturidade da classe política para que possamos sair dessa crise violenta e começar a recuperar a capacidade de emprego”, enfatizou.
carmen

 

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Publicidade