Nós queremos conhecer você! Responda a esta rápida pesquisa.

Serra SC Online

Blog da Redação

Publicidade

Secretária-executiva da Amures participa de reunião de planejamento em Tubarão

Publicado por Mário Cesar Silva - 04/09/15 14h34

Os secretários-executivos das 21 associações de municípios vinculadas à Federação Catarinense de Municípios – Fecam estão participando em Tubarão, da 4ª reunião do Colegiado de Executivos que trata de ações a serem implementadas nos 295 municípios de Santa Catarina. Representando a Serra Catarinense, a secretaria-executiva da Amures Iraci Vieira de Souza ajudou a compor o Comitê Organizador que passa a trabalhar um novo perfil de atribuições dos executivos das associações.

O encontro foi aberto na manhã desta quinta-feira (03) pelo presidente Fecam prefeito de Chapecó José Caramori e o presidente da Associação dos Municípios da Região de Laguna – Amurel que deram as boas vindas aos participantes do evento. Num dos primeiros encaminhamentos da pauta, a Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza apresentou projeto do Laboratório de Análise de Produtos Alimentícios do Ministério Público de Santa Catarina.

A proposta consiste em orientar as familiares rurais sobre a importância da certificação dos produtos da agricultura familiar. O que recomendou Greicia da Rosa é que seja prestado um trabalho de mais assistência técnica aos produtores.

Na manhã desta sexta-feira os trabalhos retomam com apresentação sobre a desoneração dos programas federais na folha de pagamento das prefeituras. O prefeito de Ilhota Daniel Christian Bosi que é profundo conhecedor do assunto demonstrará como os municípios podem enfrentar esse problema.

Também consta na pauta dos executivos, a unificação das alíquotas do ICMS que será apresentado por Eduardo Stranz, consultor da Confederação Nacional de Municípios – CNM e pelo Secretário de Estado da Fazenda, Antônio Gavazzoni.

Reunio Fecam_4

 

Adicionar comentário

Preencha seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Publicidade